Pão de Alho e Pizza

Pão de Alho e Pizza
5 (100%) 2 votes

Pão de Alho e Pizza

Ingredientes para a  Massa:

1 xícara (chá) de leite morno
½ xícara (chá) de óleo de milho
3 ovos
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sobremesa) de sal
30 gramas de fermento fresco
500 gramas de farinha de trigo

 

Modo de fazer:

Bata no liquidificador os 6 primeiros ingredientes no liquidificador, na sequência retire a mistura do liquidificador e agregue a farinha de trigo sovando (rasgando a massa) até obter uma massa homogênea. Cubra a massa, deixe crescer (faça o teste da bolinha n’água) Abra a massa em forma de retângulo, salpique a saladinha, encima da saladinha coloque os quadradinhos de mussarela em espaços alternados, enrole como um rocambole, põe na assadeira e cubra até dobrar de volume (ele dá formato fofo logo) pincele a gema, salpique a saladinha, o parmesão e leve para assar em forno preaquecido a 180° por 30 minutos ou até que doure. Quando estiverem assados, ao desenformar, colocar os pães sobre uma grade para esfriar para não suar.

Recheio do PÃO DE PIZZA

Mussarela em cubinhos pequenos
1 tomate grande sem pele e sementes picados com a faca (cortar em tirinhas e depois em quadradinhos) para ficarem bonitinhos.
1 cebola média batida no processador
Azeitonas batidas no processador
Cheiro verde bem repicadinho
Orégano, sal e 1 gota ou 1 fio de azeite (fazer uma saladinha e colocar em um escorredor para sorar)

Recheio do PÃO DE ALHO:

Eu usei este alho frito seco de pacotinho…
Abrir a massa e salpicar o alho + ou – (2 colheres de sopa) ou à gosto!

Cobertura:

Gema para pincelar (ambos)
Salpicar o recheio saladinha escorrida (menos a mussarela) no PÃO DE PIZZA e salpicar parmesão ralado de boa qualidade Salpicar o alho como vê na foto do PÃO DE ALHO ou à gosto! E levar ambos para assar…

Dica da Jô:

Rasgue a massa e deixe-a meio grudenta, para o pão depois de assado, ficar fofo. Quem não tiver MFP (máquina de fazer pão) e tiver dificuldade de sovar ou rasgar a massa é só colocar na batedeira e sovar com o ESPIRAL, e resolvido o problema! Nem precisa sujar as mãos… Eu amei! rsrs.

Fazer o teste da bolinha de massa crua em meio copo d’água, colocar o copo ao lado da vasilha contendo a massa, cobrindo bem ambos, quando a bolinha subir, a massa estará pronta pra se trabalhar. Quando estiverem assados, ao desenformar, colocar os pães sobre uma grade para esfriar para não suar. Pode guardar na geladeira ou congelar embrulhado no papel alumínio, ao descongelar, deixar voltar a temperatura ambiente (é bem rápido) Ele permanecerá fofo e fresquinho… Foi assim que eu fiz… Simples assim! Esta massa me rendeu estes dois pães, mas pode fazer pãezinhos individuais Também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.