Rocambole de goiabada

Rocambole de goiabada
5 (100%) 1 vote
Renata Dias

veja coo fazer este Rocambole de goiabada perfeito

 
 
 
Quem Inventou o Rocambole?
 
Por causa da personagem Rocambole, nasceu a palavra francesa rocamboles, que significa aventura fantástica. De rocamboles que surgiram a palavra portuguesa rocambolesco (acidentado, confuso, enredado; cheio de aventuras, peripécias e imprevistos).
Um homem de nome Rocambole, tendendo mais para bandido que mocinho, hábil no uso de mil faces e disfarces, mestre em maquinações e tramoias que tinham sempre como objetivo a busca de vantagens (pecuniárias ou não). Eis o protagonista do romance-folhetim As proezas de Rocambole, do francês Ponson du Terrail, publicado semanalmente no Jornal do Comercio do Rio de Janeiro a partir de 1859, trilhando no Brasil uma trajetória de sucesso. Em pouquíssimo tempo, as aventuras desse personagem passaram a sair diariamente em vários jornais da Corte, sendo sempre ansiosamente esperadas por leitores ávidos por acompanhar as peripécias do herói-vilão.
O final de cada série, e a quase simultânea retomada de outra, atendendo aos pedidos, transformaram Rocambole em fenômeno de leitura mesmo em se tratando de uma sociedade majoritariamente analfabeta, como a brasileira do século XIX.
chegou a influenciar a própria língua portuguesa, transformando a expressão “rocambolesca” em sinônimo de delirante aventura, (enrolada como um bolo.)
 
 

Vamos  fazer esta Maravilhosa Receita de Rocambole de goiabada

 
 
6 claras em neve
6 gemas
2 copos americano de açúcar
2 copos de farinha de trigo
1/2 copo de leite morno
1 colher de sopa de fermento
 
 
Bata as claras em neve,vá acrescentando o restante ….unta uma forma e coloque a massa pra assar….
Recheio Goiabada derretida
Coloque o Pão de ló em cima de uma toalha umedecida e polvilhada com açúcar,passa a goiabada derretida e enrole e espere esfriar e como espero que goste deixe seu comentário bjs! 
Receita: Renata Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.